UNIÃO PELA SAÚDE E COMBATE AO COVID-19

por adm publicado 05/03/2021 15h59, última modificação 05/03/2021 15h59

VEREADORES SE UNEM COM OS DIRETORES DO HOSPITAL REGIONAL, HOSPITAL FUNDAJAN E COM A PREFEITURA  DE JANAÚBA EM UM PLANO DE PREVENÇÃO A POSSÍVEL NOVA ONDA DO COVID-19 EM NOSSA CIDADE.

Na tarde de ontem os vereadores receberam na Câmara Municipal a diretoria do Hospital Regional, diretoria do Hospital Fundajan e o chefe de gabinete da Prefeitura para debater as ações de prevenção e combate ao Covid-19 em nossa cidade.

Os vereadores, ouviram do Sr. Jucelio Rodrigues Cardoso a informação de que o executivo, junto com o Hospital Regional e Fundajam, tem o plano de aumentar o número de leitos de UTI exclusivos para o tratamento do Covid-19. Segundo Juscelio, a prefeitura está se antecipando e se preparando de forma organizada para um cenário que se aproxima.

Hoje a capacidade instalada em nosso município é de 05 leitos de UTI para o tratamento do Covid-19 no Hospital Regional e o planejamento é de equipar mais 15 leitos, sendo, mais 05 no Hospital regional e outros 10 no Hospital Fundajan, chegando ao total de 20 leitos de UTI para atender a demanda do município e da região.

Durante a reunião o diretor do Hospital Regional, Neurisvaldo Teixeira, disse também que a reforma do Bloco G, está concluída e todo atendimento aos pacientes do Covid-19, será direcionado pra lá, desafogando o atendimento aos outros pacientes.

Todos os vereadores se colocaram a favor do planejamento apresentado pela Prefeitura e os Hospitais durante a reunião. O presidente da Câmara, vereador Ramon Alexandre reafirmou ainda que “Sempre que os Hospitais e a população, precisarem dessa casa, ela estará à disposição.”

Adicionar Comentário