UFVJM Campus Janaúba forma primeira universitária em Engenharia de Materiais

por adm publicado 07/02/2020 18h32, última modificação 07/02/2020 18h32
A formanda Bárbara Giovana é de Janaúba; ela colou grau com outros 31 universitários do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T)
UFVJM Campus Janaúba forma primeira universitária em Engenharia de Materiais

Formanda Bárbara, e a coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, professora Giovana Ribeiro

JANAÚBA (por Luiz Cabrine) - A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – Campus Janaúba, realizou na última quarta-feira (05), no Centro Cultural, solenidade de colação de grau de 32 universitários. Desse total de formandos, 31 são do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) - base para todos os cursos de engenharia ofertados pela instituição, e apenas a universitária Bárbara Giovana Mendes Nery, é a primeira formanda em Engenharia de Materiais, na referida universidade.  

Durante a solenidade, estiveram presentes o Diretor Acadêmico do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT), o professor Thiago Franchi Pereira, o Diretor Administrativo do Campus Janaúba da UFVJM, o professor Antônio Carlos Guedes Zappala, a coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, a professora Giovana Ribeiro Ferreira e o coordenador do curso de Bacharelado em Ciência e tecnologia, o professor Ananias Borges Alencar, além de diversos outros professores do Campus Janaúba da UFVJM.

De acordo com a professora Fernanda Medeiros Borsagli, o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, é o maior em número de formandos até hoje nesse curso, e a primeira no curso de Engenharia de Materiais, uma mulher, a janaubense Bárbara Mendes.

Essas formaturas representam mais um importante passo que o município de Janaúba e a região da Serra Geral de Minas dão, se firmando como verdadeiro polo de conhecimento. Essa é uma realidade que pavimenta a esperança da comunidade local e regional, no sentido de vislumbrarem um futuro cada vez mais promissor, de oportunidade, de crescimento e desenvolvimento, já que o mercado passa contar com importantes profissionais que vão atender a suas demandas, em diferentes áreas de engenharia.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.