REQUERIMENTOS, INDICAÇÕES DE NECESSIDADES E MOÇÕES – 11/05/2020

por adm publicado 17/05/2020 10h10, última modificação 17/05/2020 10h10

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES DE NECESSIDADES

Indicação de Necessidade 040.2020

O vereador que este subscreve vem, depois de ouvido o plenário, na forma regimental, apresentar ao Sr. Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, as indicações de necessidades a seguir:

- Patrolamento e cascalhamento das estradas das comunidades:

1.      Jatobá;

2.      Haras Toca do Lobo;

3.      Porção de Santa Cruz;

4.      Baixa da Cana;

5.      Terra Branca;

6.      e Porção Velho.

Indicação de Necessidade 041.2020

- Manutenção, com patrolamento e cascalhamento da Estrada que liga a BR da saída para a Jaíba às comunidades Mundo Novo e Pajeú.

Indicação de Necessidade 042.2020

- Melhoria no cemitério Barreiro da Raiz.

Valdeir dos Santos Silva

Indicação de Necessidade 043.2020

- Colocação de dois redutores de velocidade na Rua Antônio Augusto de Oliveira, localizada no bairro Veredas, nas proximidades do cruzamento daquela rua com a Avenida dos Gorutubanos, mais especificamente um antes e um após o cruzamento, além da colocação de placas de sinalização que alertem para o perigo do cruzamento, onde há acidentes acontecendo constantemente.

Walter Percídio de Jesus

Indicação de Necessidade 044.2020

- Patrolamento e cascalhamento das estradas das comunidades:

1.      Paus Altos;

2.      Boi Velhaco;

Adauri Soares Cordeiro

Moção: 015.2020

Voto de Pesar

O vereador que esta subscreve, vêm na forma regimental, requerer a Vossa Excelência que seja constado em ata, Moção com voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Everaldo José Rodrigues, ocorrido em 09 de maio de 2020.

Requer dar ciência à família enlutada.

Requerimento: 072.2020

O vereador que este subscreve, vem na forma regimental, requerer seja encaminhado ofício aos deputados estadual Virgílio Guimarães e federal Paulo Guedes, para explanar o abaixo relatado:

Foi divulgado, recentemente, o edital de chamamento público nº. 01/2020, do Programa Alô Minas!, o qual pretende instalar torres de telefonia móvel em distritos, comunidades e povoados que ainda não possuem a rede de telefone celular.

Apenas no Norte de Minas, são mais de 40 municípios contemplados.

De acordo com as informações recebidas por este vereador, os municípios contemplados tiveram suas indicações apresentadas à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e à empresa Vivo pelos deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes.

É de conhecimento público e notório que a votação dos dois nomes, Virgílio Guimarães e Paulo Guedes, em Janaúba, é expressiva, alcançando números altíssimos que chamam a atenção de qualquer interessado.

É na mesma Janaúba em que os deputados foram tão apoiados que se localizam os distritos de Mandassaia, Jacaré Grande e assentamento Trackbel, onde vive população numerosa sem acesso à rede de telefonia móvel e internet, o que leva à reflexão acerca do real valor que  população possui para políticos que ocupam posições tão elevadas na hierarquia do Poder Público brasileiro: se as pessoas refletem apenas os votos que confiaram nos candidatos, atualmente eleitos, ou se são indivíduos dignos de conquistarem algo tão básico como celular e internet.

Ao final, depois de explanada toda a situação, requer sejam solicitadas dos deputados as razões por que não lutaram para que os distritos de Janaúba fossem contemplados pelo Programa Alô, Minas!; e, se é que lutaram, por que motivo Janaúba não obteve o êxito na tentativa.

Adicionar Comentário