REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES DE NECESSIDADES - 09/03/2020

por adm publicado 16/03/2020 17h09, última modificação 16/03/2020 17h09

Indicação de Necessidade 026.2020

O vereador Gilberto Dias Neves, durante a sessão legislativa do dia 09 de março, apresentou Indicação de Necessidade 02/2020, de sua autoria, ao Senhor Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, com as demandas a seguir:

- Realização de vistoria na Rua Campina Grande, 945, Beco, onde foi realizada uma reforma nas casas dos moradores e foram realizadas mudanças no sistema de escoamento de águas pluviais.

Segundo relatos dos moradores daquela localidade, a água das chuvas que deveria estar escorrendo para o rio está retornando para as casas dos moradores e alagando as moradias, colocando em risco a integridade física e a saúde daquela parte da população, que conta, inclusive, com crianças e idosos.

- Realização de “operação tapa buracos” na Rua Campina Grande, a partir do nº. 899, no bairro Gameleira;

- Realização de pavimentação asfáltica ou colocação de bloquetes na Av. José Gorutuba, que se inicia no bairro Rio Novo e termina no Bairro Barbosa;

- Realização de manutenção na Rua Joana Fernandes de Souza, bairro Rio Novo, nas proximidades do Seminário;

- Realização de manutenção e limpeza na Rua Profª. Genira, ou Rua Herogina Ferraz.

Indicação de Necessidade 027.2020

O vereador José Luiz dos Santos Pereira, o “Zé Luiz dos Algodões” apresentou indicação de Necessidade 027/2020, na reunião da Câmara Municipal, dia 09 de março, quando solicitou ao Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, as indicações de necessidades a seguir:

- Realização de patrolamento:

a. Estrada da zona rural do Bairro Santa Cruz, até a Comunidade Terra Branca;

b. Estrada do Jataí;

c. Estrada da Comunidade Taquaril;

d. Beco Paraná, no bairro Gameleira, com URGÊNCIA;

e. Rua José Augusto, localizada no bairro Algodões;

f. Toda a extensão do bairro Morada do Sol.

Requerimento: 046.2020

O vereador Ramon Alexandre Araújo apresentou requerimento na reunião do último dia 09 de março, requerendo ao presidente da Casa, Walter Percídio de Jesus, que fosse  encaminhada Moção com Voto de Aplauso com o Projeto Dom José Mauro, pelos 3 anos de atuação sócio educativa em missão de defesa da vida em Janaúba.

De acordo com o vereador, cabe ressaltar que este Projeto é de grande valia para a Comunidade Janaubense.

Requerimento: 048.2020

O vereador Ramon Alexandre Araújo, na sessão legislativa do dia 09 de março, apresentou requerimento de sua de n° 048/2020, através do qual, solicitou à Presidência do Legislativo Municipal que fosse encaminhado ofício ao Senhor Jonas Adenis Soares Filho, Secretário Municipal de Obras, encaminhando-lhe ofício recebido no gabinete deste vereador, assinado por pessoas com deficiência visual e baixa visão, os quais clamam por melhorias nas calçadas e nas ruas do centro de Janaúba, conferindo, assim, mais acessibilidade aos moradores e tornando a convivência mais harmônica.

Requerimento: 049.2020

O vereador Jorge Santos Souza, usando da prerrogativa do cargo que ocupa, apresentou requerimento de sua autoria, de n° 049/2020, dia 09 de março, na reunião anterior, através do qual, solicita à Presdência da Câmara, que seja encaminhado ofício ao Senhor Jaime Lacerda, Secretário Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, requerendo informações e esclarecimentos sobre as máquinas do PAC II.

Requerimento: 050.2020

O vereador Jorge Santos Souza, em atendimento a demandas da comunidade, apresentou na reunião passada da Câmara Municipal, passada (09), requerimento de sua autoria, por meio da qual requereu que fosse encaminhado ofício ao Senhor Jonas Adênis Soares Filho, Secretário Municipal de Obras, solicitando esclarecimentos a respeito:

1. Limpeza e manutenção da caixa d’água que fica localizada no bairro São Lucas, no Loteamento Clarita;
  2. Cascalhamento da estrada que liga o bairro São Lucas ao cemitério homônimo, em toda sua extensão;
  3. Solicitar do Secretário de Obras tomada de providência quanto a um esgoto a céu aberto, localizado no final da Rua Campina Grande, que incomoda muito a população.

Requerimento: 051.2020

O vereador Jorge Santos Souza, na reunião da Câmara Municipal do dia 09 de março, com base no cargo que ocupa, apresentou requerimento, através do qual requereu junto à Presidência que fosse encaminhado ofício ao Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, solicitando esclarecimentos a respeito da emenda impositiva de 2017 deste vereador, no valor de R$ 60.000,00 para pavimentação da rua da Igreja São Geraldo, situada no bairro Boa Vista.

Adicionar Comentário