INDICAÇÕES DE NECESSIDADES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES CÂMARA MUNICIPAL – DATA: 09/12/2019

por adm publicado 18/12/2019 09h28, última modificação 18/12/2019 09h28

INDICAÇÕES DE NECESSIDADES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES

CÂMARA MUNICIPAL – DATA: 09/12/2019

Indicação de Necessidade 145.2019

O vereador Augusto Wagner de Jesus Costa apresentou, durante a sessão legislativa do dia 09 de dezembro, da Câmara Municipal de Janaúba, indicação de necessidade ao prefeito do município, Carlos Isaildon Mendes, conforme demandas da comunidade abaixo:

1 - Colocação de redutores de velocidade e placas de sinalização na Av Gentil Dias, no Bairro rio Novo, no sentido Bairro Barbosa em direção ao Centro.

Justificativa: Condutores de veículo estão transitando em alva velocidade correndo risco de atropelamento de pedestres, principalmente crianças.

2 - Operação tapa buracos na rua Ubaldino de Assis, bairro Rio Novo em frente a Escola Estadual Joaquim Mauricio;

Justificativa: o buraco está aumentando, e os alunos estão correndo risco, visto que, condutores de veículos fazem movimentos bruscos para desviar do buraco.

3 - Cascalhamento e patrolamento da rua Andre Ferreira no bairro Rio Novo.

Justificativa: tem uma poça d'água que impossibilita os moradores transitar pela rua.

Requerimento: 169.2019

O vereador João Pereira da Silva se valendo da função que exerce no Legislativo Municipal de Janaúba, apresentou requerimento de sua autoria, dia 09 de dezembro, durante a reunião da Câmara, solicitando ao senhor Presidente da Casa, Walter Percídio de Jesus, que envie ofício ao Senhor Renato Quimas Pereira Lima, Secretário Municipal de Saúde, solicitando que sejam disponibilizadas, para a Comunidade Caraíbas, ações de conscientização através das equipes de epidemiologia sobre controle de doenças e sobre como evita-las, já que, naquela comunidade, ultimamente este tipo de ação não está sendo realizada e faz falta àquela localidade.

Requerimento: 170.2019

O vereador Ramon Alexandre Araújo, durante a reunião da Câmara Municipal, dia 09 de dezembro, apresentou requerimento de sua autoria, na forma regimental, requereu junto à Presidência da Casa, que seja solicitado, ao Presidente da Comissão de Obras e Serviços Urbanos, o vereador José Tarcísio Mendes que apure os Serviços de Obras de Escoamento na Rua Dona Marieta com a Rua Alexandre Pereira no Bairro Santo Antônio, uma vez que a prefeitura abriu uma vala enorme impedindo o acesso dos proprietários aos seus lotes e a passagem de pessoas e moradores que trafegam pela rua.

A prefeitura não fez nenhuma sinalização que identifica a vala a céu aberto podendo causar graves acidentes. A denúncia vem de diversos moradores que desde setembro cobram da prefeitura a colocação de manilhas e fechamento da vala.

No dia 06 de Novembro de 2019 o fiscal de Obras da Prefeitura esteve no local e viu a necessidade, mas informou que não tinha previsão de quando a prefeitura irá realizar a compra dos materiais para a solução do problema. Com isso os moradores e proprietários de lotes sentem-se lesados, pelo prejuízo que estão arcando constantemente.

Moção: 044.2019

Voto de Congratulação

Ainda na sessão legislativa do dia 09 de dezembro, o vereador Paulo Roberto de Oliveira apresentou Moção de Congratulação com o senhor Delcir Custódio Jorge, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Clube da Melhor Idade de Janaúba, organização que oferece espaço e realiza diversos eventos de convivência entre os sócios e participantes, desde 1993.

Moção: 045.2019

Voto de Congratulação

Na reunião do dia 09 de dezembro, o vereador Paulo Roberto de Oliveira apresentou Moção com votos de Congratulação com o bispo Dom Roberto José da Silva, pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal.

Moção: 046.2019

Voto de Congratulação

O vereador Valdeir dos Santos Silva, durante a reunião da Câmara Municipal, realizada dia 09 de dezembro, requereu junto ao presidente da Câmara Municipal de Janaúba, solicitando que seja constado em ata, Moção com votos de Congratulação com a senhora Santa Maria de Jesus Teles.

Ainda na oportunidade, requereu que seja dada ciência deste voto à própria homenageada, residente na Av. Manoel Athayde, 300.

Adicionar Comentário