Câmara lança Selo Personalizado Câmara na Escola

por adm publicado 07/07/2020 15h25, última modificação 24/08/2020 11h52
Câmara lança Selo Personalizado Câmara na Escola

Leonardo Ismael, gerente dos Correios em Janaúba e Walter Percídio, Presidente da Câmara Municipal, durante foto com exemplares do Selo “Câmara na Escola”

JANAÚBA - A Câmara Municipal de Janaúba e os Correios realizaram na tarde desta terça-feira, 7 de julho, em seu site oficial e sua página no Facebook, o lançamento do Selo Personalizado “Câmara na Escola”.  O Selo é uma parceria com o Projeto “Correios nas Escolas”, cujo objetivo é estimular a capacidade da leitura e da escrita através do envio de cartas, e apresentar aos educadores o grande recurso pedagógico que é a filatelia (estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados).

A diversidade contida nos selos brasileiros, que fala de natureza, momentos históricos e grandes personalidades, tornam as aulas mais ricas e lúdicas, por isso, temos um público muito especial: crianças das escolas do distrito de Barreiro da Raiz, Doutor José Esteves Rodrigues (distrito Quem Quem) e Julião Mendes Ferreira (distrito Vila Nova dos Pocões) que estarão assistindo a este lançamento de selo como primeira atividade do Projeto Correios na Escola em parceria com a Câmara Municipal de Janaúba.

Ao fornecer o Selo “Câmara na Escola” para patrocinar o projeto dos Correios, a Câmara janaubense possibilita que as crianças de algumas escolas públicas recebam gratuitamente o selo para enviarem cartas para familiares, alunos e também aos idosos do Asilo São Vicente de Paula de Janaúba, afirma Rita de Cássia, que representa os Correios. Para ela, essa é a beleza do Selo Personalizado, isto é, sua capacidade de unir as pessoas, mesmo em tempo de distanciamento social.

O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte.  Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo. E por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção. Através do projeto, os alunos irão aprimorar sua capacidade de escrita, motivados pela oportunidade de enviar as suas cartinhas de verdade. Além de terem uma lição de cidadania, ao enviar e receber palavras de carinho e apoio aos idosos que, nos tempos de pandemia, não podem receber visitas.

O lançamento conta com a representante dos Correios Rita de Cássia, Gerente de Atendimento e Vendas da região do Norte de Minas. Ela representa o Superintendente dos Correios de Minas Gerais, Luiz Enéas da Silva.

A iniciativa do projeto também tem participação do Presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Walter Percídio de Jesus, que não mediu esforços em apoiar a iniciativa. O representante do Legislativo Municipal ressalta a relevância do projeto para a comunidade escolar, o asilo e a sociedade como um todo, já que permite conectar pessoas de diferentes idades, mesmo com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, sem contar que, carrega valor humano, história e respeito.

O lançamento do Selo Personalizado “Câmara na Escola”, ainda contou com o apoio do Gerente da Agência dos Correios de Janaúba, Leonardo Ismael Prates Vieira.

Veja mais informação no link abaixo:

Fonte: (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba).

Adicionar Comentário